Nossa história – Matimpererê

CONVIVÊNCIA, ADMIRAÇÃO E APRENDIZADOS COM OS POVOS QUE VIVEM NA MATA ATLÂNTICA.

O desejo de deixar a capital paulista e o amor pelos golfinhos fizeram com que eu chegasse aqui no Lagamar, mas precisamente na pequena e gentil cidade de Cananeia. 

Me chamo Fernando Oliveira e sou biólogo, educador, guia de turismo e produtor cultural.

Há mais de 25 anos atuo profissionalmente e com espírito criativo e libertário nas áreas da educação social, da cultura popular, do turismo responsável e das tecnologias digitais livres. Nesse tempo, pude experimentar, conhecer e vivenciar a riqueza do saber ancestral presente nos povos que vivem no Lagamar, uma das maiores áreas contínuas de Mata Atlântica do país.

Baseado e alicerçado nessas ricas experiências visualizei oportunidades específicas de trabalho colaborativo sempre buscando meios concretos de gerar a integração e a participação direta das comunidades tradicionais parceiras nos modelos de negócio social criados com o passar do tempo.

Entre eles, nasceu o desejo em 2009, de criar uma agência de turismo que teve como princípio basal o objetivo de estimular, promover e fortalecer o turismo consciente e sustentável na região do Lagamar.




ENTRE EM CONTATO:

Cananeia - SP

+55 (13) 98102-9918

contato@matimperere.com.br

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS: