Um circuito pelas cachoeiras que se formam nos morros da Mata Atlântica em Cananeia. – Matimpererê

UM DIA ESPECIAL PARA QUEM GOSTA DE CONHECER E APROVEITAR AS ÁGUAS SAGRADAS DAS CACHOEIRAS DA MATA ATLÂNTICA…

Conheça três belas cachoeiras na área continental da cidade de Cananeia e também as comunidades tradicionais que as abrigam em suas terras.

 

Cachoeira do Pitu. © Cleber Rocha Chiquinho

 

As sagradas águas da mata atlântica mantém viva a exuberante floresta e toda a fauna ao seu redor. Ao correrem para a planície litorânea formam lindas corredeiras e belas cachoeiras por todos os lugares aonde passam.

Nesse roteiro você terá a oportunidade única de conhecer três lindas cachoeiras ao longo de um dia em territórios caiçaras e quilombolas.

 

Cachoeira do Pitu

Localizada numa área próxima a comunidades caiçaras e indígenas a cachoeira do Pitu é uma das mais bonitas e visitadas da região.

Conta com um poço grande de águas escuras aonde é possível nadar com segurança. Atrás da queda d’água existe um pequeno espaço, formado por algumas rochas, no qual é possível entrar e permanecer sentado com a água passando por cima, mas isso sob a orientação de um guia local.

Cachoeira do Mandira

A Comunidade Quilombola do Mandira conta com vários rios, em uma área montanhosa, formando diversas corredeiras, pequenas quedas d’água e cachoeiras, dentre as quais, destaca-se a do Mandira, que é um dos atrativos turísticos da comunidade.

Não é possível chegar e entrar embaixo da queda principal. Em compensação existem dois poços onde o banho é garantido. Num deles é possível observar pequenos peixes que vivem e buscam alimentos próximo as suas margens.

Cachoeira do Rio das Minas

A cachoeira do Rio das Minas é a mais bela da região. Está localizada na área do Parque Estadual de Jacupiranga dentro de um sítio caiçara muito bem cuidado pelo seus moradores.

Um local de privilegiada beleza natural que encontra os visitantes que lá chegam e tem a oportunidade de se banhar em poços e pequenas quedas de águas limpas.

Para chegar nela uma pequena aventura se coloca como desafio para os visitantes: atravessar o leito do rio das Minas com o apoio de cordas presas entre as duas margens. Vale a pena enfrentar!!!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Destinos:
Cananeia/SP: Cachoeiras do Pitu, Mandira e Rio das Minas - Comunidade Quilombola do Mandira -
Comunidade Caiçara do Rio Branco

Duração: 1 dia

Grupos:  4 a 15 pessoas

Incluso no pacote:
Passeios e taxas
Guia de Turismo (Cadastur/Mtur)
Guias locais
Alimentação (almoço)
Translados em veículo (p/ grupos)

Informações e/ou reservas:
contato@matimperere.com.br
(13) 98102-9918 (telegram e whastapp)
(11) 99493-6644



ENTRE EM CONTATO:

Cananeia - SP

+55 (13) 98102-9918

+55 (11) 99493-6644

contato@matimperere.com.br

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS: