O lugar perfeito para vê-los e ouvi-los…

Cananeia é um lugar privilegiado para observação de botos-cinza na natureza, pois em 100% das saídas para este fim há avistamento dos animais. Além disso, o passeio para observação ocorre em águas protegidas, o que possibilita que pessoas de todas as idades e condições físicas tenham acesso.

 

Grande parte das espécies de cetáceos, ao contrário, só é encontrada em oceanos abertos, onde sua observação turística é limitada ou até mesmo impraticável.

 

Dessa forma, observar o comportamento desses animais na natureza torna-se tarefa relativamente fácil em Cananeia desde que a atividade seja conduzida sob a orientação de profissionais treinados, a fim de evitar impactos negativos para os botos e para as pessoas.

 

O mais incrível é que devido a essa facilidade de observação conseguimos utilizar equipamentos específicos que nos ajudam a ouvir os animais embaixo d’água.

 

E quando eles conversam nossa equipe dará todas as explicações sobre o tipo de som que está sendo usado naquele momento e também qual a sua finalidade na natureza.

 

 

Fotos: Letícia Quito, Luiz Mayerhofer e Fernando Oliveira