Imagine ver de perto e ainda ouvir a “conversa” dos botos embaixo d’água? Viva essa incrível experiência aqui. – Matimpererê

OBSERVAR E OUVIR A CONVERSA DOS BOTOS EMBAIXO D’ÁGUA. UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA E INESQUECÍVEL…

Aqui no Lagamar isso é possível e a chance de encontro com eles é de praticamente 100%… venha e viva essa experiência única!!!

 

Os botos podem ser vistos o ano inteiro no Lagamar. © Vinícius Fonseca

 

Aqui no complexo estuarino de Cananeia vive uma população de botos-cinza (Sotalia guianensis) que frequenta baias e praias de fácil acesso.

Um dos poucos lugares no país onde se pode observar os animais durante todas as estações do ano. Por isso mesmo, os primeiros estudos científicos com cetáceos no Brasil foram realizados aqui ainda em meados do início da década de 80.

Sem dúvida, essa é uma das mais importantes áreas de observação e estudo dessa espécie em todo o país e também do Mundo.

 

O LUGAR PERFEITO PARA OBSERVAR ESSES BELOS E INTELIGENTES ANIMAIS…

Cananeia é uma das primeiras cidades a considerar o potencial turístico do boto-cinza regulamentando essa atividade através de legislação municipal específica.

 

Os botos podem ser vistos o ano inteiro no Lagamar. © Fernando Oliveira 

 

Esse é o cenário ideal para se observar o complexo e interessante comportamento desses animais em seu ambiente natural (ainda preservado), como por exemplo, as suas relações com a comunidade caiçara tradicional que obtém o “auxílio” dos botos em suas pescarias de cerco-fixo (armadilha tradicional de pesca).

Em nosso roteiro você terá a oportunidade de entender um pouco mais sobre o interessante modo de vida dessa espécie de cetáceo tão comum e ainda desconhecida do público em geral.

 

Fêmeas e filhotes nadam tranquilamente nas águas do Lagamar. © Vinícius Fonseca
INFORMAÇÕES GERAIS:

Destinos:
Cananeia/SP: Canal do Mar Pequeno - Baía de Trapandé
Ilha do Cardoso/SP: Comunidade Caiçara do Itacuruça e Pereirinha
Ilha Comprida/SP: Ponta da Trincheira
Duração: 1 dia

Grupos:  4 a 50 pessoas

Informações e/ou reservas:
contato@matimperere.com.br
(13) 98102-9918 (telegram e whastapp)
(11) 99493-6644



ENTRE EM CONTATO:

Cananeia - SP

+55 (13) 98102-9918

+55 (11) 99493-6644

contato@matimperere.com.br

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS: